A escolha do revestimento é uma fase muito importante do projeto, nela o cliente e o profissional responsável pela obra devem estar bastante alinhados, pois a escolha do revestimento errado interfere diretamente no sucesso do projeto.

Em todas as etapas da obra é necessário um pensamento estratégico para cada detalhe, para que assim tudo aconteça da forma desejada e não apresente nenhum imprevisto. A escolha do revestimento correto para todos os ambientes da obra evita desgastes futuros, pois não se trata apenas de fatores estéticos, mas também das necessidades .
Por que escolher o revestimento é tão importante? Uma das suas principais funções é proteger as estruturas da construção evitando desgastes devido a agentes externos, evitando gastos desnecessários com reformas, além disso, oferece segurança para quem transita por esses ambientes, facilitando a limpeza e deixando os ambientes mais bonitos.
Deseja saber como escolher o revestimento certo? Continue lendo esse blog.
Dicas para escolher o revestimento correto

1. Entenda as necessidades de cada ambiente

Antes de escolher o revestimento da sua obra, separe os ambientes da casa em áreas, por exemplo, temos a área que podemos chamar de íntima, que envolve os quartos, sala de jantar e de estar, os corredores que dão acesso a esses locais, temos as áreas mais úmidas que são os banheiros, lavabo, cozinha, e a área externa que geralmente estão mais vulneráveis a ações meteorológicas, por isso precisam de matérias mais resistentes.
Entender as especificidades de cada ambiente ajuda a escolha do revestimento certo, porque o do banheiro não pode ser igual ao revestimento do quarto, pois a água pode danifica-lo, além disso, as áreas úmidas precisam de mais segurança para os moradores daquele ambiente, por isso que se opta por revestimentos com maior coeficiente de atrito, ou seja, quanto maior o coeficiente maior resistência e menor risco de escorregar.

2. Escolha profissionais qualificados

Um profissional qualificado pensará em cada detalhe para que toda a obra tenha sucesso, na escolha do revestimento é importante qualificação para evitar prejuízos financeiros e atrasos na obra. Uma grande variedade de revestimentos é oferecida no mercado, por isso entender as necessidades e suas funções são fundamentais para a escolha assertiva.
Não deixe sua obra na mão de quem não entende, contrate profissionais com experiência e qualidade comprovadas. A AF Empreendimentos possui profissionais qualificados para todas as etapas da obra, faça seu orçamento conosco!

3. Reserva técnica

Na compra de todos os revestimentos devem ser levadas em considerações a quantidade mínima de perca e a quantidade de reserva técnica, assim evitando que antes da obra terminar seja necessário a compra de mais revestimento assim ocasionando retrabalho e a reserva técnica para qualquer problema futuro exista peças de reposição com o mesmo lote assim evitando qualquer diferenciação nos revestimentos.

Não deixe sua obra na mão de quem não entende, contrate profissionais com experiência e qualidade comprovadas. A AF Empreendimentos possui profissionais qualificados para todas as etapas da obra, faça seu orçamento conosco!

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram
Facebook[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]